Pages

Ads 468x60px

Sample text

Sample Text

quinta-feira, março 01, 2012

Especial MULHER!

Não há como negar que as características femininas se sobressaem e dão um toque todo especial ao perfil de empreendedor. Hoje a mulher não tem medo, entra na roda e discute trabalho, capital, negócios, demissões e contratações. O poder do sucesso hoje abraça essas poderosas mulheres que fazem à diferença no mercado nacional e até internacional.

 Uma criança cheia de responsabilidade
As responsabilidades chegaram cedo para Cristina Lara Pacheco. Aos 10 anos, aquela menina que deveria estar brincando e trocando a roupa de sua boneca, já se via na frente de um negócio.  Ajudava na administração da gráfica do pai, onde o sonho começou, cuidava das contas e até do marketing.
Como sempre procurou estudar, aos 15 anos se formou em um curso de cabeleireira e manicure, depois graduou-se no Magistério, e por anos conciliou o trabalho de lecionar com a beleza. Eram dias e noites de muito trabalho, mas o sonho de ter o seu próprio negócio e de se destacar ia além, e o sacrifício e o trabalho duro não iria ser em vão.
O tempo passou, e a família começou a formar, sendo assim, houve a necessidade de uma renda fixa, e isso fez com que começasse a trabalhar em uma empresa no setor de serralheria.
Depois de algum tempo, com pouco dinheiro, com a ajuda do irmão e o apoio do marido, montou sua empresa de serralheria e automação. Hoje, com 53 anos é uma das finalistas do Prêmio Mulher de Negócios, realizado pelo Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo. A empresa é uma das lideres de mercado, produz esquadrias de metal, portas e janelas, entre outros produtos de acabamento no setor de construção civil.
“É preciso sonhar e ter um objetivo planejado, abdicar de muita coisa e, claro, ter o apoio da família. Difícil vai ser sempre, mas o impacto dessa dificuldade só depende de você”, diz a empresária.

Não foi fácil, mas o sucesso chegou!
Dona de uma loja de semi jóias em Itu, Maria Ângela Casado, conta que quando começou o seu negócio encontrou muitos contratempos, e nada “caiu do céu”, foi uma luta diária, e hoje ela celebra cada conquista. 
“Quanto comecei a empresa foi muito difícil, trabalhei muitas horas por dia, mas meus filhos e o meu marido me apoiaram, dividindo as responsabilidades e as conquistas. Com o tempo tudo ficou mais fácil. Hoje eu consigo até ficar meio período fora para cuidar da minha neta de quatro meses.
O importante é gostar do que faz e fazer com amor. Assim você encontra motivação e inspiração para sua tarefa de responsabilidade, e aquelas de rotina”.
Ser empresária, para Maria Ângela, é uma busca constante por perfeição, pois aprendemos que os erros e os acertos é o que faz crescer. É pensar coletivamente; é ser sensível as necessidades da estrutura que mantém: funcionários, fornecedores, colaboradores e clientes.

Ela é mãe, uma grande empresária e eterna Miss Brasil
De beleza estonteante e uma simpatia contagiante, a eterna Miss Leila Schuster mostra que beleza pode sim abrir muitas portas, porém, o que as mantém aberta é o grande espírito de guerreira, otimismo, luta, força de vontade, e, acima de tudo, o poder que ela tem de acreditar nela mesma, de confiar no seu talento e no seu trabalho, e isso, sem dúvida nenhuma é a base de tudo.
Leila sempre confiou no seu potencial, e sabia que chegaria lá. Aos 8 anos, o pezinho da pequena menina já ensaiava em frente ao um espelho grande de sua casa, o andar nas passarelas, o tchauzinho de miss que sempre a encantou, e até o momento da coroação de Miss. Ela assistia aos desfiles de Miss Universo e sempre se perguntava: “O que será que a Miss está pensando?”, e por fim, em 1993, ela sentia na pele essa emoção, e foi eleita a mulher mais bonita do Brasil.
Leila se tornou então uma celebridade, foi convidada para muitos eventos, para ser jurada de concursos, e ganhou muitas viagens, na qual aproveitou para conhecer novas culturas e para estudar, afinal, ela sabia desde o início que ser modelo não é uma profissão que lhe daria garantia por muito tempo, era preciso estudar, ter conhecimento, e foi dessa forma que entrou para a faculdade de comunicação do Rio de Janeiro.
Mas, como sempre o “carimbo de Miss”, não sai da sua testa, as meninas da faculdade pediam para ela curso de etiqueta social, passarela e assessoria de estilo, foi aí que ela viu um início de trabalho, começou então a produzir peças de roupas.
Seu trabalho logo foi reconhecido, e um amigo lhe pediu para que fizesse as peças para lançar na sua loja. Fez 5 modelos de camisa, em um total de 20 peças,  e no dia do coquetel vendeu todas e teve até encomendas. Nesse momento percebeu que tinha talento, e depois de amadurecer a ideia criou a empresa Miss Schuster, que hoje é referência na moda nacional e internacional, inclusive tem como sua marca registrada as golas clássicas, Italianas e babados.
Seus looks são comercializados para grandes redes e pode também ser compradas pelo site: www.missschuster.com.br.
“A mulher Miss Schuster é uma guerreira, uma mulher que tem orgulho de ser feminina, de ser mulher. Ao mesmo tempo em que é trabalhadora, ela é prática, ela coloca outro brinco e um salto alto e já está pronta para uma festa, essa é a mulher que imagino, que eu crio”, diz Leila.

As estrelas do Itu Casa Decor
E quem poderia imaginar que uma das maiores mostras do interior foi realizado e programado por 2 mulheres? Duas guerreiras chamadas Renatas. 
“Quando iniciamos o projeto para elaboração da Itu Casa Decor, já sabíamos como deveria ser o seu formato, e tudo o que seria necessário para a realização de um evento desse porte e que também exigiria dedicação total da diretoria.
O desafio era e continua sendo grande, mas sempre acreditamos muito no potencial da região. Sentimos que nossa cidade poderia receber um evento como este e que isso faria com que grandes empresas de todo o mercado voltassem os olhos para nossa região” – Renata Fraia.
 “A cada ano o evento exige ainda mais dedicação. É muito difícil porque os filhos cobram nossa presença, a convivência com a família é muito importante. Mas gostamos e acreditamos muito no que fazemos, e a confiança das empresas que já estão há três anos conosco vem comprovar que estamos no caminho certo e nos faz reafirmar o compromisso com satisfação” - Renata Marques Jancowsky.
Sobre como conquistaram essa confiança, elas afirmam que têm a segurança de ter trabalhado muito o mercado regional, conhecendo as características comerciais e segmentadas nessas cidades, assim como seus potenciais.
“Acho que nossos olhos brilham quando falamos da mostra Itu Casa Decor e as pessoas entram no projeto. Conseguimos transmitir a segurança e a vontade de ver acontecer. Sabemos que dará certo e que será um sucesso!” - Renata Fraia.

0 comentários:

Postar um comentário