Pages

Ads 468x60px

Sample text

Sample Text

quinta-feira, outubro 06, 2011

A sensualidade de Tammy Di Calafiori

Por: Thuany Martins / Rita de Cássia

Quem apostaria nessa evolução? Uma menina comportada, dona de personagens meigos e cativantes na TV, se transformou em Marilyn Monroe, um verdadeiro furacão sensual nas telonas. Descobrindo cada vez mais sua sensualidade e seu talento para a interpretação, a jovem Tammy Di Calafiori mostrou que cresceu e que não tem medo de ousar. Rumo ao caminho de grandes sucessos, Tammy está preparada para qualquer trabalho e chegou na TV para ficar. 
Única não poderia deixa-lá de fora! 

 
1- Como é a sensação de realizar o sonho de ser atriz? O que mudou na sua vida?
 Tammy Di Calafiori: Comecei a fazer comercial muito nova e já sabia desde então que queria ser atriz. Apesar de ter conseguido alguns trabalhos na televisão e no cinema, sei que o caminho a percorrer ainda é muito longo na carreira e é atuando que me vejo velhinha. Não diria que realizei o sonho de ser atriz, mas sim que estou realizando esse sonho. É muito bom, prazeroso e gratificante fazer o que gostamos.  A única coisa que mudou na minha vida é que passei a ser reconhecida pelas pessoas na rua, porém minha vida continuou sendo a mesma.


2- O que você sentiu quando ligou a TV e se viu pela primeira vez com grandes artistas?
 Tammy Di Calafiori: Uma emoção indescritível, muita alegria! Mas também a noção de que tinha muito por fazer.


 3- Para você, qual a diferença entre TV e cinema?
 Tammy Di Calafiori: A principal diferença é o tempo! No cinema o tempo é outro. Há a possibilidade de um maior estudo e preparação da personagem. Cada cena é feita com muito cuidado, detalhe, e se necessário é repetida várias vezes até ficar do jeito que o diretor realmente deseja. É um trabalho muito mais cuidadoso. Não que a televisão não haja cuidado, mas as cenas precisam ser feitas com mais rapidez, pois a novela tem que ir ao ar diariamente.


4- Quando interpretou Lorena em Passione, você virou um modelo de beleza. Muitas garotas imitaram seu corte de cabelo, roupas e assessórios. O que achou dessa repercussão?
 Tammy Di Calafiori: (Risos) Nunca desejei virar um modelo de beleza. Mas fico feliz que as pessoas tenham gostado e que tenham se inspirado no estilo da Lorena. Ouvi de várias pessoas que tiveram a coragem de cortar o cabelo curto depois que me viram em Passione. Também acho que o fato da novela ser contemporânea ajuda na questão da identificação do público com o visual do personagem. 
A repercussão da Lorena foi maravilhosa. Como Passione foi a minha primeira novela das 9 (só tinha feito novela das 6), eu não tinha noção da visibilidade por conta da audiência do horário e nem podia imaginar ser reconhecida tão facilmente na rua.


 5- E como se recupera depois de sair de cenas tão fortes como foi da Lorena?
Tammy Di Calafiori: Enquanto vou tirando o figurino da personagem no camarim, vou imaginando que estou me limpando de toda energia da minha personagem. Assim que chego em casa, tomo um banho quente e relaxo.


6- E a experiência de trabalhar ao lado de artistas consagrados como Fernanda Montenegro? Dá aquele friozinho na barriga?
 Tammy Di Calafiori: Nossa! Realmente deu um grande frio na barriga. Uma das minhas primeiras cenas de Passione foi com a Fernanda Montenegro! Eu estava um pouco tensa, mas ela é tão generosa, que logo passou o nervosismo e a cena correu normalmente. Já tive a oportunidade de trabalhar com grandes atores como Maitê Proença, Ana Paula Arósio, Marcelo Antony, Daniel Dantas, Ana Beatriz Nogueira, e também com os mais jovens como Cauã Reymond, Daniel Oliveira, Leandra Leal, entre tantos outros. Só tenho a agradecê-los. Foram todos muito acolhedores e aprendi muito com eles.


7- Como é ser reconhecida na rua e ser assediada por fãs e imprensa?
 Tammy Di Calafiori: Tenho uma relação muito boa tanto com os fãs e com a imprensa. Em todos os trabalhos que fiz sempre me trataram com muito carinho. Na época de Ciranda de Pedra eram as senhoras que me paravam na rua para dizer que estavam sensibilizadas com todo o sofrimento de Virgínia. Já em Passione, uma novela com um público mais abrangente, era parada por pessoas de todos os tipos que davam apoio e se indignavam pela traição da mãe e do namorado e pelas maldades do pai.
A imprensa é sempre muito respeitosa comigo, nunca tive qualquer problema.


8- Como foi interpretar uma dançarina no longa ‘A Suprema Felicidade’ dirigida por  Arnaldo Jabor?
 Tammy Di Calafiori: Foi uma experiência única. Todo o processo antes e durante a filmagem foi muito enriquecedor. Aprendi bastante com os meus colegas de cena e principalmente com o Jabor, que foi um grande professor, sabe como ninguém conduzir uma cena. Com certeza foi uma grande contribuição para o aprimoramento na minha maneira de atuar.


9- Como você se preparou para esse papel? Visitou alguma casa noturna?
Tammy Di Calafiori: A Marilyn era uma personagem muito longe da minha realidade em todos os sentidos, então fiz uma preparação corporal com a Andréa Jabor e estudei os textos com a coach Nadia Bambirra. Também visitei casas noturnas onde garotas dançavam. Tive a oportunidade de conversar com algumas e conhecer as suas vidas, o que muito ajudou na composição da personagem.


10- O lado bom e o lado ruim da fama?
 Tammy Di Calafiori: Acho que quase tudo na vida tem os dois lados. Para mim, fama faz parte do reconhecimento do trabalho do ator. Ser atriz deve ser encarado como qualquer outra profissão, e meu foco é fazer um bom trabalho. A questão da fama é consequência e faz parte do meu ofício aprender a lidar com ela. Não sou uma pessoa de grandes badalações e vivo uma vida normal. Mas entendo a curiosidade das pessoas a respeito da vida dos atores e das personalidades em geral. O lance é saber conviver e manter um limite saudável. Estou aprendendo!


11 – Quais são os novos projetos?
Tammy Di Calafiori: Com o fim da novela senti a necessidade de estudar, me reciclar e viver novas experiências. Viajei para Nova Iorque onde durante 3 meses aperfeiçoei meu inglês pela SIS Intercâmbio, na escola LSI (Language Studies International) e estudei interpretação na SITI Company, em um curso sobre o método Viewpoints. Depois fui para a Europa passear um pouco e conhecer o velho mundo. Ainda estou voltando ao dia a dia. Espero estar logo em outra novela ou em um projeto de longa-metragem.


12 – Rotinas para manter a forma e a beleza em dia?
 Tammy Di Calafiori: Atualmente faço aula de dança e alongamento 3 X por semana e de vez em quando dou uma corrida na praia ou na academia. Uso diariamente filtro solar 50, protetor labial e água termal. Nunca durmo de maquiagem e vou à dermatologista duas vezes por ano. Dormir bem e beber muita água é uma dica de beleza infalível. Procuro ter uma alimentação saudável, mas sem pressão, o que me permite algumas alegrias, RS!



Jogo rápido

1- Um sonho:  ter um sítio com muitos animais
2- Trilha sonora: Caetano Veloso
3- Livro de cabeceira: no momento “Mutações” de Liv Ullman
4- Te tira do sério: desrespeito
5- Não consegue parar de sorrir quando: estou com meus amigos
6- Nunca revelei que: sou chocólatra! RS
7- Ser atriz é: sonhar
8- Com o passar do tempo aprendi: a ser mais tolerante
9- Um recadinho para as leitoras da Única: obrigada pelo carinho e um grande beijo.





0 comentários:

Postar um comentário